domingo, 21 de abril de 2013

preso num dilema...
Faço ou fico sentado?
Por um lado, gosto imenso de conversar, por outro, tenho esperança que posso possa haver algo mais?
Mas, qual a melhor decisão? Ficar neste dilema, não será a melhor de todas!!
Não me lembro de ter gostado de falar com alguem, mesmo à distância, através das tecnologias, fico com aquele sorriso ingenuo na cara...E quase que apostos que os olhos brilham...
Mas que parvoice...Estar aqui neste mar de dúvidas, só me deixa pior!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Só se faz M.... uma vez!

Tendo em conta um pensamento do "Arquitecto" da teoria da Relatividade, em que todos os instantes ocorrem simultaneamente, um Ontem, um Agora, e um Amanhã, posso então dizer que só estou a fazer merda 1 vez!
Só pode haver esta explicação para isto, tento fazer tudo certo, mas parece que nem sequer é uma no ferro e outra na ferradura, mas tão todas a acertar na ferradura. Nada anda em frente, tem tudo o mesmo cheiro, ou então fui eu que perdi o olfacto!
Cada dia que passa perco mais a vontade de fazer algo! Por diferentes que sejam as abordagens, o resultado torna-se sempre o mesmo!
Cansa a ideia de tentar fazer algo de novo, algo que me entusiasme, porque no fim tudo não passa de um fracasso!
Mas Alguém disse: "Nossa maior fraqueza está em desistir. A maneira mais segura de ter sucesso é sempre tentar mais uma vez."
Thomas Edison
Será que ele tem razão? E vale a pena tentar mais uma vez?
Mais uma tentativa pode significar mais uma ferida e cicatriz, ou o tão esperado Sucesso!!
Um pensamento a reter para todas as próximas vezes que pensar desistir: "Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quanto perto estão... quando desistem."
Thomas Edison
Vamos continuado todos os dias a batalha, esperar que seja desta tudo vai correr bem, que é desta que chegamos a bom porto, que esta sim é aquela oportunidade pelo que temos esperado. Podem passar 1000 vezes a pensar assim, mas é desta que sai certo!!

Hoje, mil e um pensamentos me assolam...

Num dia que devia ser visto como de Esperança, apenas sinto tristeza, cansaço e pouca vontade de continuar!
A vida são dois dias, e já cá estou à 3!
Há tanta desmotivação dentro de mim, que me dava vontade desaparecer no meio da noite, mochila às costas, rumo incerto e esperar k os 2 dias acabassem!!
Hoje se pudesse encarnar uma personagem era Alexander Supertramp! A ideia que ele carrega de Sociedade Morta, deixa consciente de que não sou o único a pensar assim!
Viver a querer mais, quando na realidade tudo tem um limite, Excepto o Amor! Mas esse é um conceito que parece cada vez mais ultrapassado!
Sim, o Amor, que faz com que haja sorrisos nas caras mais sujas; um abraço que nos faz sentir como as pessoas protegidas quando recebemos, ou mais fortes quando damos! Ver sentido em no caminhar, colecionar caras alegres por tudo o que dei, e não perdi por dar, ainda consegui dar, porque Amor, Ganha-se Dando!
Enquanto houver fantoches Humanos, há quem os guie pelos caminhos de Desespero, pela busca do Facilitismo, quando na verdade toda a vida é feita de dores, Físicas ou de outra vertente, que nos assolam todos os dias!
Temos de desligar o botão do consumismo, de abrir os olhos, Descobrir o Eu, que nos acompanha todos os dias, que tantas vezes as vozes exteriores vão silenciando! Mas o Eu, todos os dias dá sinal que não silenciado que se lida com ele.
É permitindo que ele expresse a sua individualidade, que a nossa própria existência tem algum significado, e nos faz seres em tudo semelhantes ao próximo, mas no entanto tão Únicos aos olhos de Quem nos criou!
Não é a fugir de quem somos que podemos alcançar a felicidade. Temos de abraçar a nossa individualidade e fazer o Nosso Caminho, as Nossas Escolhas!
Das Nossas Escolhas saem consequências, e é a abraçar as consequências das Escolhas que crescemos. Sejam boas ou más, nós escolhemos, portanto tudo o que pode dai advir são os Frutos do que Plantamos! Queremos Frutos bons, tentamos o que é bom, não queremos os Frutos maus, evitamos quaisquer ações que possam levar a esse Retorno!
Na verdade, todas as Nossas Plantações vão depender em quase nada só de Nós!